Interestelar na Netflix: Onde assistir o filme em Streaming?

Saiba onde assistir Interestelar em Streaming

Interestelar é um filme que parte da premissa das mudanças climáticas e dos hábitos humanos que se tornaram insustentáveis de tal modo que acabaram forçando a ida de astronautas em busca de um novo lugar para morar. Depois da decisão de ir para o espaço, Cooper – engenheiro e piloto – passará por momentos inusitados, porém explicados por teorias da física e pela astronomia.

Hoje traremos informações sobre Interestelar. Quer saber se o título está no catálogo da Netflix? Ou ainda onde assistir ao filme em streaming? Continue nesse artigo e tenha todas essas informações esclarecidas.

O enredo de Interestelar

O filme começa nos mostrando as consequências do mau uso dos recursos terrestres, da poluição e de todos os processos antrópicos que levaram a Terra a um estado insustentável para suportar a vida humana. O resultado: um futuro distópico, em um planeta Terra que sofre constantemente com tempestades de areia e as mais diversas pragas que tornam impossível qualquer prática agrícola.

Durante os primeiros momentos que nos são apresentados, as pessoas estão acostumadas e mais do que isso estão conformadas com essa situação. Quase todas as pessoas.E é aí que Cooper, um dos principais personagens dessa história, aparece. Cooper faz parte de uma minoria que tenta lutar contra o conformismo.

Fazendeiro, Cooper mora com sua família e tenta a todo custo ensinar a sua filha mais nova que a ciência tem a capacidade de mudar o mundo e salvar o planeta.

Certo dia, Cooper fica sabendo de algo que mudará a sua trajetória: a existência de um buraco de minhoca em Saturno. Por causa disso, parte com a astrobióloga Amelia Brand, em uma missão de busca pelos cientistas que se perderam no buraco de minhoca.

Quando chegam do outro lado do buraco de minhoca, descobrem que em alguns planetas há sinais de progresso dos primeiros cientistas quanto à vida no local.

O buraco Negro

No entanto, a expedição toma outro rumo ao entrarem em um buraco negro que transformam horas em décadas na Terra. E nesse momento eles precisam decidir entre continuar a expedição e voltar para a Terra para rever a sua família.

Em determinado instante de Interestelar, Murphy a filha de Cooper, tomará o enredo e será uma personagem superimportante para o filme, solucionando diversas incógnitas.

Interestelar é um filme do gênero sci-fi, criado pelo escritor e diretor Christopher Nolan e lançado no ano de 2014. O filme mescla muitos conceitos de física quântica e de astronomia, agradando aos fãs desses assuntos, da teoria da relatividade e de estudos deixados sobre buracos negros e buracos de minhocas.

E, é claro, Interestelar destaca os aspectos futuros de uma Terra totalmente assolada pela antropologia e uma população que necessita de outras perspectivas para sobrevivência.

Interestelar está na Netflix?

O longa não está disponível no catálogo da Netflix. Isso por conta dos direitos contratuais, que foram adquiridos pela Telecine Play e pela Amazon Prime Video, logo que o filme chegou ao Brasil.

Apesar de outras produções de Christopher Nolan estarem presentes na lista de filmes da Netflix, não há nenhuma previsão de que Interestelar chegue à plataforma.

Onde assistir Interestelar em streaming?

Interestelar saiu do catálogo da Amazon Prime Video há alguns anos, mas continua disponível na plataforma para alugar no valor de R$7,90.

O filme também está disponível na plataforma de streaming HBO Max. Como você já deve saber, sempre incentivamos meios legais para assistir aos conteúdos de filmes e séries, por isso, por um valor de R$19,90, você pode assinar a HBO Max e assistir Interestelar.

O elenco: Quem está no filme?

O filme de Christopher Nolan tem nomes muito famosos no meio cinematográfico, começando pelo personagem principal: Joseph Cooper ou “Coop” é interpretado pelo ator Matthew McConaughey.

A doutora Amélia Brand é de responsabilidade da incrível Anne Hathaway. A filha de Cooper, Murphy Cooper, é interpretada pela atriz Jessica Chastain, Mackenzie Foy e Ellen Burstyn.

Além desses atores, outros nomes conhecidos são: Michael Caine, Casey Affleck, Josh Stewart, Wes Bentley, Topher Grace e entre muitos outros.

O que a crítica diz do filme?

O filme Interestelar foi indicado para 5 categorias do Oscar: Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais, levando a estatueta na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

Mas, isso não foi uma surpresa para grande parte das pessoas que assistiram ao filme, visto que a Warner e a Paramount juntas foram responsáveis por um orçamento de 165 milhões para a produção.

No site Rotten Tomatoes, o consenso do público crítico foi de que:

 “Interestelar representa mais do cinema emocionante, instigante e visualmente resplandecente que os espectadores esperam do escritor-diretor Christopher Nolan, mesmo que seu alcance intelectual exceda um pouco seu alcance.”

No mesmo site, a pontuação pública do filme alcançou 86% de aceitação, dado proveniente de mais de 100 mil avaliações.

Interestelar foi alvo de bastante comparações com filmes mais antigos como “2001: Uma Odisseia no Espaço” e “Gravidade”, embora admita-se que o longa de Christopher Nolan tenha abordado mais os conceitos relacionados à física quântica e à Teoria da Relatividade.

E esse é outro ponto positivo levantado pelos espectadores e fãs do filme. As teorias científicas, que foram muito aproximadas da realidade, foram criadas pelo astrofísico Kip Thorne – que foi o consultor de Ciências do longa.

Interestelar é ideal para fã de filmes de ficção científica

Interestelar na Netflix: Onde assistir o filme em streaming
Imagem: Divulgação/Warner

Bem, Interestelar é uma ótima opção para quem gosta de filmes de ficção científica que fogem do óbvio. A grande sacada do filme foi mostrar a Terra nesse futuro distópico causado pelos próprios seres humanos, que acaba dando um “soco na barriga” de quem o assiste.

Para quem gosta de teorias científicas que envolvem astrofísica, física quântica e biologia, a obra de Christopher Nolan é um prato cheio. Além disso, acaba agradando também a quem gosta de cenários do espaço sideral.

Por fim, pode-se dizer que Interestelar é um filme que foge do objetivo de apenas entreter seus espectadores, levando-os a refletir durante essa aventura espacial. Portanto, se você é fã das obras de Christopher Nolan, deixe-se levar por esse título que promete tirar o fôlego e ser inesquecível.

Portanto, não deixe de ler:

Game of Thrones na Netflix: Onde assistir o filme em Streaming?

Fique ligado para não perder nada dos filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceite Leia Mais