Game of Thrones na Netflix: Onde assistir a série em Streaming?

Saiba onde assistir Game Of Thrones em Streaming

A série norte-americana Game of Thrones ou Guerra dos Tronos, em português, foi criada com base na obra literária de George R. R. Martin, chamada A Song of Ice and Fire ou As Crônicas de Gelo e Fogo. Trata-se de uma série de fantasia que fala sobre grandes reinos, batalhas, dinastias de famílias, disputas por tronos e dragões criada por David Benioff e Dan Weiss.

Quer saber onde e como assistir a Game of Thrones? Hoje, nesse artigo, te falaremos se a série está disponível para ser assistida pela Netflix e também te informaremos sobre onde assistir a esse sucesso.

O enredo de Game of Thrones

Como dissemos anteriormente, o enredo de Game of Thrones foi totalmente embasado na série de livros de George R. R. Martin e a história se passa no continente fictício de Essos, e Westeros, nos Sete Reinos. A série foi desenvolvida ao longo de 8 temporadas e mais de 60 episódios, cada episódio com a duração aproximada de 60 minutos.

Para entender a premissa da série é necessário ter em mente que ela passeia por várias linhas de enredo ao mesmo tempo. A primeira linha da trama conta a história da guerra que está ocorrendo entre guerreiros que disputam o Trono de Ferro pertencente aos Sete Reinos.

Na segunda linha que o enredo segue nos é apresentado o herdeiro do trono, que está fazendo de tudo para conseguir reivindicá-lo. Na terceira linha da trama a série apresenta o inverno ameaçador, criaturas fantásticas provenientes de lendas e povos da parte Norte.

Game of Thrones carrega diversas temáticas que giram em torno da vida medieval histórica, batalhas com viés político marcadas por muita violência e um toque de magia.

A série de livros na qual a série televisiva foi baseada carrega muito mais elementos neo medievais e dá um enfoque maior às batalhas de disputa de tronos e reinos. Além disso, é preciso lembrar de que os livros de Martin se tratam de uma história de romance.

Inspiração para a série

A história foi criada por George R. R. Martin teve seu romance inspirado em “A Guerra das Rosas na Inglaterra” e isso refletiu nas casas principais da série, Lannister e Stark.

A série adaptada foi produzida pela HBO, que deu início às filmagens no ano de 2009, na Irlanda do Norte e em Marrocos. Mas, a trama ainda foi filmada em outros países, como: Canadá, Croácia, Malta, Espanha e Escócia.

Apenas para a primeira temporada, a HBO afirmou ter investido um montante de 60 milhões de dólares.

Partindo disso, Game of Thrones é considerada uma das séries mais caras da história televisiva, contando com 4 pontos de filmagem e com diferentes estúdios do país sendo responsáveis pelos efeitos especiais.

Game of Thrones está na Netflix?

A série Game of Thrones não está disponível no catálogo da nossa queridinha e vermelha Netflix. Isso porque, como dissemos anteriormente, a série foi produzida pela HBO – concorrente direta da Netflix.

Sendo assim, a produtora nem pensa em ceder os direitos de uma de suas obras que obteve mais sucesso, ainda mais para sua maior concorrente.

Onde assistir Game of Thrones em streaming?

Sei que você deve estar pensando: “Mas, então onde posso assistir a série?” e essa dúvida será esclarecida agora mesmo. Como você já deve imaginar, Game of Thrones está disponível no catálogo de sua criadora HBO Max.

Sempre esclarecemos a importância de assistir a conteúdos de maneira legal e para isso você pode realizar a assinatura mensal da HBO Max por um custo de R$19,90.

O elenco: Quem está na série?

Um ponto importante ao falar do elenco é o de que os produtores da série decidiram lidar com os personagens de um modo um pouco diferente do que ocorre em outras produções.

Mesmo os personagens mais importantes da trama acabam morrendo no decorrer da série, alguns de maneira até precoce. Isso se deve ao fato de os criadores e produtores remeterem mais a realidade, onde pessoas morrem e isso é algo normal. A série conta com nomes de atores bem conhecidos no meio cinematográfico.

E entre os atores principais temos: Sean Bean que interpreta Eddard Stark; Mark Addy que dá vida ao personagem Robert Baratheon; Nikolaj Coster-Waldau que interpreta Jaime Lannister; Michelle Fairley como Catelyn Stark; Kit Harington como Jon Snow; Sophie Turner como Sansa Stark e muito mais.

O que a crítica diz da série?

Game of Thrones na Netflix: Onde assistir em Streaming
Imagem: Divulgação/HBO

Game of Thrones especialmente nas suas 7 primeiras temporadas foi muito aclamada pela crítica da imprensa e pela crítica popular. Tanto que a partir de uma espécie de votação popular a série conseguiu o título de melhor série de TV do século XXI.

No site Rotten Tomatoes, a série Game of Thrones possui uma avaliação de aceitação de 89%.

Desde a sua estreia a série foi acumulando prêmios e indicações, que totalizaram ao final 58 Emmy Awards – sendo responsável por bater o recorde de premiações na categoria de séries de televisão.

E o sucesso não para por aí: no ano de 2013, Game of Thrones recebeu o título de 40ª melhor história do Writers Guild of America. Logo em seguida, em 2015, o The Hollywood Reporter elencou a série como o quarto melhor programa de televisão de todos os tempos.

Em resumo, a série foi considerada por grandes veículos da imprensa como a melhor série ou programa de televisão de toda a história da televisão. Tudo isso atrelado aos montantes que foram investidos para a produção da obra da HBO.

As duas temporadas finais foram as que mais foram criticadas, dando um enfoque à última temporada. Isso ocorreu por conta da pressa em desenrolar alguns pontos da trama, que acabou deixando alguns personagens sem um final mais adequado e merecido.

As demais críticas que apontaram pontos negativos da série são relacionadas ao excesso de violência, apelo sexual e nudez – esses últimos foram considerados pela imprensa como um tipo de distração.

Mas, não se pode negar que Game of Thrones é um grande sucesso e uma superprodução, que possui fãs mesmo após o término da série. Então, você gosta de Game of Thrones? Assista já!

Portanto, não deixe de ler:

This is Us na Netflix: Onde assistir a série em Streaming?

Fique ligado para não perder nada das séries.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceite Leia Mais