Diários de um Vampiro na Netflix: Onde assistir a série em Streaming?

Saiba onde assistir Diários de um vampiro em Streaming

Diários de um Vampiro ou The Vampire Diaries – nome original – é uma série norte-americana que faz parte do gênero sobrenatural. A série sobre vampiros, foi baseada em um conjunto de livros e embora agrade mais ao público juvenil, é recomendada para todas as faixas etárias.

Se interessou pela série, mas não sabe onde encontrar o título para assistir? Deixe essa preocupação para lá, porque hoje te esclarecemos se a série está disponível na Netflix ou em qual plataforma de streaming encontrá-la.

O enredo de Diários de um Vampiro

A série foi criada com base no box de livros de mesmo nome da autora L. J. Smith e foi feita por Kevin Williamson e Julie Plec. Sua estreia se deu no ano de 2009 e ficou no ar pelo canal The CW.

A trama acontece na cidade fictícia de Mystic Falls, situada na Virgínia e habitada por criaturas sobrenaturais de diversos tipos. As primeiras temporadas de Diários de um Vampiro giram em torno de Elena Gilbert e os irmãos vampiros Stefan e Damon Salvatore.

Logo no princípio, a série se encarrega de contar a história de Elena. Uma adolescente de 17 anos que carrega a dor da perda de seus pais em um trágico acidente, envolta no luto e em muita tristeza.

A história começa a mudar de humor quando Elena acaba se apaixonando por um misterioso vampiro: Stefan Salvatore. Mas, quando a vida de Elena parece estar seguindo em rumo à felicidade, tudo muda com a chegada do irmão de Stefan: um vampiro do mal chamado Damon.

Ao decorrer das temporadas, um triângulo amoroso vai sendo implantado conforme os episódios se desenrolam. Stefan e Damon são fadados a uma eterna luta pelo amor da mesma mulher, Elena.

Muitos personagens novos vão sendo incorporados à história e a trama vai sendo cada vez mais enriquecida com a luta do bem contra o mal e com as batalhas que acontecem entre criaturas de diferentes espécies.

Série é sobrenatural

Diários de um Vampiro, se trata de uma série sobrenatural regada a bastante suspense, romance e mistério. Nela, contamos com aquela típica história de vampiros bonzinhos que se negam a atacar seres humanos contra vampiros do mal sem escrúpulos nenhum.

E, apesar da série abordar em sua trama principal o triângulo amoroso dos personagens, não é só disso que ela é feita. Muito pelo contrário, o enredo está repleto de muitos outros acontecimentos que vão te prendendo a cada instante por conta do mistério e do suspense.

Mesmo tendo sido lançada no ano de 2009, Diários de um Vampiro ainda acumula uma legião de fãs e com certeza vai te conquistar.

Diários de um Vampiro está na Netflix?

As primeiras 4 temporadas da série Diários de um Vampiro foi exibida pelo canal da Warner, no Brasil. No entanto, após esse período os direitos da obra foram cedidos pela Turner Broadcasting System Latin America para o canal pago MTV Brasil.a

A série fazia parte do catálogo da Netflix, mas o título foi retirado da plataforma vermelhinha no ano de 2018. Infelizmente não há evidências de que a Netflix tenha intenção de recuperar a licença de exibição.

Onde assistir Diários de um Vampiro em streaming?

Se interessou pela série, mas não sabe onde achá-la para assistir? Não se preocupe, nós te ajudamos. Atualmente, a série Diários de um Vampiro está disponível para ser assistida na plataforma da HBO Max.

É importante lembrar que sempre apoiamos os meios legais de assistir conteúdos como filmes e séries. Por isso, no momento, a HBO Max está cobrando pela sua assinatura R$22,90 por mês, para que você possa desfrutar de Diários de um Vampiro e muitos outros títulos.

O elenco: Quem está na série?

A série conta com muitos atores de renome, que já participaram de outras obras anteriormente, e também muitos nomes que ficaram famosos em decorrência de Diários de um Vampiro.

Os atores principais são: Nina Dobrev, que dá vida a personagem de Elena Gilbert e Katherine Pierce; Paul Wesley, que interpreta o vampiro Stefan Salvatore e Silas; Ian Somerhalder que é responsável por fazer o Damon Salvatore; Steven R. McQueen, que interpreta Jeremy Gilbert.

Outros nomes incluem: Sara Canning, Kat Graham, Candice Accola, Kayla Ewell, Michael Trevino, Matt Davis, Joseph Morgan e muitos outros.

O que a crítica diz da série?

Diários de Um vampiro está na Netflix? Veja onde assistir a série
Imagem: Divulgação/The CW

A série foi muito bem recebida, tanto que em sua temporada de estreia Diários de um Vampiro alcançou em média 3,6 milhões de espectadores. O site Rotten Tomatoes, com base na pontuação média de público que assistiu à série, alcançou 69%.

Já a pontuação geral da série no mesmo site alcançou um total de aceitação de 86%.

Ainda falando do Rotten Tomatoes, as temporadas que receberam maiores pontuações foram a segunda temporada, a quinta temporada e a última temporada. Todas com uma porcentagem de aceitação de 100%. As demais temporadas possuem aceitação acima de 70%, o que significa uma nota média-alta.

Em geral, a série chamou muito a atenção de seus espectadores e conquistou muitos fãs em decorrência da temática utilizada. Como dito anteriormente, a série e seus elementos sobrenaturais alcançaram num primeiro momento grande parte do público juvenil, apesar de ser assistida por pessoas de diferentes idades.

E, falando um pouco sobre os pontos negativos apontados, os principais quesitos foram em relação ao triângulo amoroso – que, de acordo com os espectadores, tomou muito tempo indevido do enredo. Além disso, o fato de a série ter um aspecto mais teen, com galãs e histórias vampirescas também andou incomodando algumas pessoas.

Mas, é inegável o fato de que a série conquistou muitos fãs, que continuam reassistindo o sucesso até hoje. Diários de um Vampiro se trata de uma série muito bem adaptada da coleção de livros de L. J. Smith.

Assim, essa é uma ótima opção para quem gosta de histórias sobrenaturais que envolvem as mais diversas criaturas, para quem gosta de uma boa pitada de mistério, suspense e, é claro, um pouco de romance para equilibrar. Se você se interessou pelo título, não deixe de procurar na HBO Max para aproveitar essa história sobrenatural.

Portanto, não deixe de ler:

Interestelar na Netflix: Onde assistir o filme em Streaming?

Fique ligado para não perder nada das séries.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceite Leia Mais